quarta-feira, novembro 13, 2024

Gato olhando pela janela


Saiba por que os gatos gostam de ficar olhando pela janela


Em que seu gato pensa quando fica olhando pela janela ou para a vasilha de ração?


Com certeza você já pegou seu gato olhando pela janela e deve ter se perguntado, em que seu gato está pensando ou então, gato pensa? Será que ele quer passar para o outro lado? 

Se você tem essa curiosidade sobre seu gato, então, aqui vai a explicação:

Na realidade, os gatos não param para pensar em acontecimento passados ou especular sobre o futuro. Portanto, seus donos jamais devem puni-los por algo feito há pouco, pois eles simplesmente não entendem 'pegue no flagra'. 

No entanto, eles absorvem muito bem as informações, retendo-as em seu banco de memória para depois utilizá-las na solução de problemas.

Está provado que, a curto prazo, eles retêm memórias por cerca de 16 horas, ao passo que a memória de curto prazo de um cachorro dura apenas 5 minutos. 

Alguns estudos apontam que o gato, devido ao uso hábil das informações que recebe, é o mais inteligente de todos os animais de companhia do homem, sua inteligência equivale à de uma criança de dois ou três anos de idade.

Assim como nós, os gatos aprendem por observação, por imitação e por tentativa e erro. 

Para lembrar-se de algo e reter na memória de longo prazo, é preciso que executem e não apenas observem. 

Quando você viaja e deixa seu animal em um hotel para gatos, ele não sente sua falta nem fica abatido pensando por que você não está mais presente e o sujeitou a esse confinamento.

 Seus pensamentos concentram-se no presente: a comida, os funcionários e o ambiente, os odores e sons desse novo local. 

Ele passará o tempo todo reagindo aos estímulos, não devaneando. 

Felizmente, quando você voltar para buscá-lo, ele o reconhecerá na hora e demonstrará sua alegria.

Muitos acreditam que gatos têm poderes sobrenaturais, por exemplo, que consigam prever a erupção de vulcões, a iminência de terremotos e, é claro, a chegada de seus donos do trabalho.

 Porém isso é explicado devido à sensibilidade aguçada a sons e vibrações (os ruídos emitidos pelo motor do carro são reconhecíveis a longa distância, bem como os tremores da terra). 

Apesar disso, não é impossível que eles tenham alguns poderes de telepatia.





Sem comentários: